sábado, 6 de junho de 2009

BD Manga dá direito a 15 anos de Cadeia

Há coisas estúpidas... e depois há estas que são mesmo surrealistas.

Um coleccionador de BD está sujeito a passar 15 anos na prisão, e a ser rotulado de criminoso sexual para o resto da vida - como se fosse um pedófilo ou violador - apenas por, na sua vasta coleccção de milhares e milhares de livros, ter algumas bandas desenhadas Manga que retratam crianças em situações sexuais (um tema bastante comum e recorrente nos Manga.)

A lei em questão é o 2003 Protect Act, que criminaliza cartoons, desenhos, esculturas e desenhos retratando menores em condutas sexualmente explícitas que careçam de sério valor "literário, artístico, político, ou científico."

A comunidade de fãs da BD - e particularmente de Manga - está horrorizada com esta situação. Sendo que este caso demonstra o caso exemplar de um homem de 39 que colecciona todo o tipo de BD Manga, e não exclusivamente os tais Manga problemáticos... e que agora pode ser condenado como se tratasse de um qualquer pedófilo.

... simplesmente incrível... e totalmente incompreensível...

Se esta lei fosse implementada no Japão, onde estes Manga têm milhões de ávidos seguidores... as ruas de Tokyo ficariam desertas de um dia para o outro - com toda a gente a ir parar à prisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails