quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SMS e Condução Não Combinam

Sinceramente, é daquelas coisas que preferia que fossem evitadas, mas já que esta gente não aprende - acho muito bem!

Uma condutora de 21 anos foi condenada a 21 meses de cadeia e inibiçao de conduzir durante três anos depois de ter chocado com um carro parado na berma, a mais de 100km/h, enquanto telefonava e enviava SMS durante a condução.

Desse acidente resultou a morte de uma jovem de 24 anos, que estava no local a mudar o pneu furado da sua viatura (e por sorte, não houve mais vítimas mortais.)

A condutora teve ainda a "lata" de dizer em Tribunal que achava ser aceitável conduzir e usar o telemóvel ao mesmo tempo!

... duvido que os pais e familiares da jovem Victoria McBryde que morreu no acidente tenham a mesma opinião.

3 comentários:

  1. bem se essa e' a foto da condutora, ta td dito... parece um vampiro

    ResponderEliminar
  2. Achei pouca a punição pelo ASSASSINATO que ela perpetrou. Afinal ela matou uma pessoa porque tentou fazer duas coisas que exigem atenção exclusiva: dirigir e passar SMS. 21 MESES POR ISTO??? Deviam ser 21 anos! Imaginem-se no lugar dos pais da garota que morreu!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou apologista que - salvo raras excepções - não um tempo exagerado de cadeia que fará com que as pessoas mudem de aitude.

    Nesse sentido, estar lá 12 ou 24 meses, acho que acaba por ter o mesmo efeito... o que é preciso é fazer com que as pessoas repensem as suas atitudes para terem consciência daquilo que fizeram.

    Neste caso, espero que daqui a alguns meses, ela tenha mudado de opinião quanto a "ser aceitável conduzir e usar o telemóvel ao mesmo tempo."

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails