segunda-feira, 9 de junho de 2008

Radio Popular sem IVA

PROMOÇÃO DO DIA

Recebo regularmente SMS da Rádio Popular. Há bem pouco tempo anunciavam que para Plasmas e LCD’s a Rádio Popular possuía os melhores preços. Até aqui nada de novo!

Mais recentemente recebo um novo SMS em que afirmam que a Rádio Popular no período de 30 e 31 de Maio irá proceder a um desconto igual ao IVA nos Plasmas e LCD’s, excepção feita aos produtos em folheto.

Dado estar interessado em um LCD de 40” Full HD, imediatamente fui ver o folheto que recebera dias antes para saber se o televisor que pretendia lá se encontrava. Não era o caso!

Assim, fui à página da Rádio Popular verificar o preço que eles possuíam para o televisor em questão, ao que pude verificar que o preço era exactamente igual ao existente na Worten. Realmente, a Rádio Popular, ao descontar o IVA possuía preços imbatíveis!

Aproveitando o facto de estar na NET, consulto na página da Rádio Popular o folheto existente, não fosse o meu estar desactualizado. Não era o caso, o folheto era igual!


No entanto, e tendo de me deslocar ao Porto para adquirir o produto resolvi ligar antecipadamente. SURPRESA, SURPRESA: O televisor que eu queria não estava abrangido pela promoção por se encontrar em folheto.

- Mas qual folheto perguntei eu?
- O folheto. - Dizem eles
- Mas que folheto?
- O folheto!
- Ahhhh, o folheto! Mas que folheto?


Bem, é que para minha surpresa aparentemente havia um segundo folheto que ninguém nunca tinha visto. Eles não tinham lá nenhum, a página não o indicava e eu também não o tinha, mas o sistema informático dizia que estava em folheto.

Ora bolas… maldito e ilusivo folheto!

Mas eu tinha mais alternativas, havia 2 outros televisores, ligeiramente mais caros, mas que com o desconto ficariam boas apostas.

OH MEU DEUS! Estavam em folheto também. Não no meu, não no que estava na página e não no que eles tinham lá, mas no outro. O tal que ninguém sabia onde estava mas que o sistema indicava existir!


É chocante uma promoção destas, excluindo produtos de um folheto que ninguém me soube dizer onde existia . A ideia com que fiquei da Rádio Popular naquele dia foi que a promoção era uma valente treta e que se aplicaria apenas a televisores que teriam baixado de preço e para os quais a rádio popular tentava, numa falsa promoção e campanha de imagem, despachar como sendo um excelente negócio para o cliente.

Não sei se foi o caso ou não, mas a realidade é que o negócio ficou em stand-by.

Mas querendo adquirir um televisor dirigi-me à loja para ver uma outra alternativa não questionada anteriormente.

E não é que passando na Worten e o televisor está mais de 100 euros mais barato do que na Rádio Popular. Curioso!

Conclui-se que com a frase “os melhores preços”, a palavra melhor pode não estar dirigida ao cliente. Afinal são melhores para quem? Isso não está explicito!

De resto, campanha de promoção ou de imagem? Afinal um dos televisores do segundo prospecto inexistente teve desconto na Worten. Não estariam os televisores em promoção prestes a descer de preço?

Deixo aqui estes dados para que ponderem, bem como refiro os modelos de TV em causa.


Modelos solicitados não abrangidos (actualmente descontinuados pelas marcas):

LCD SAMSUNG LE 40 N87BD – Preço Rádio Popular/Worten – 949/949
LCD SONY KDL 40 D3500 - Preço Rádio Popular/Worten – 1249/1249
LCD SAMSUNG LE 40 M87/BD - Preço Rádio Popular/Worten – 1299/1299


Actualmente este ultimo modelo desceu de preço na Worten e encontra-se a 1169.

É curioso constatar-se uma descida de preços imediatamente após a campanha promocional da rádio popular.

Modelo não solicitado anteriormente (ainda em fabrico pela marca)
LCD SAMSUNG LE 40 A552 - Preço Rádio Popular/Worten – ?/?

Desconhece-se o preço anterior deste modelo, mas passava os 1300 euros uma vez que essa era a barreira imposta e este televisor anteriormente não era opção.

Preços actuais: Preço Rádio Popular/Worten – 1190/1069

Nota: A página da Internet da Worten indica de forma errada o preço a 1085 euros.

Sendo o preço antigo superior aos 1300 euros, e o actual 1069 euros na worten, constata-se uma descida de aproximadamente 20%. Curioso não?


Cada qual pense o que quiser!


PS: Confrontados com a diferença de preços, a Rádio Popular ofereceu-se para igualar o preço da worten caso fosse apresentada uma factura pró-forma. Naturalmente em vez desse trabalho todo, preferi andar 50 metros e comprar na Worten.


Enviado por: Mário Ferreira

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails