segunda-feira, 21 de abril de 2008

Os Pontos nos "i"

Já cá tivemos o caso das "vírgulas", mas acho que nunca assistimos a algo tão inacreditável como este caso.

Tudo se passou na Turquia, onde a falta da letra turca "ı" (um "i" sem pontinho) na maioria dos telemóveis levou a um desfecho surreal, provando - mais uma vez - que a realidade é bem mais estranha que a ficção.

Ao enviar um SMS, a falta do tal "ı"deturpou completamente o sentido de uma frase, com consequências trágicas; em vez de escrever a palavra "sıkısınca" Ramazan escreveu "sikisince."
A frase que ele pretendia escrever para a sua mulher de 20 anos era: "Mudas de assunto de cada vez que ficas sem argumentos," mas o que chegou ao destino foi algo mais próximo de "Mudas de assunto de cada vez que te fodem," o que é ligeiramente diferente.

Isto por si só já seria caricato, mas... mostrando que o planeta é um lugar muito grande, e que nem toda a gente tem sentido de humor e uns poucos de neurónios para perceber o erro, a filha mostrou a mensagem ao pai, que enraivecido acusou o marido dela de a tratar como uma prostituta.

Quando este chegou a casa dela para pedir desculpas, foi recebido pelo pai dela e por várias irmãs, de braços abertos... todos munidos de facas prontas a esquartejá-lo.
Ferido e ensanguentado, Ramazan ainda assim consegui encontrar Emine, e matá-la usando outra faca; tendo-se suicidado mais tarde, quando já estava detido na cadeia.

Portanto... não se esqueçam... nunca subestimem o ponto no i!

via [Gizmodo]

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails