segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Cancelamentos Netcabo

Pois... vocês já deviam estranhar estar tanto tempo sem falar do "melhor ISP Português".

E não, não venho falar da compra de um dos principais concorrentes, para que o monopólio seja ainda mais absoluto.

Desta vez venho falar das tácticas comerciais que a Netcabo utiliza com os seus clientes.

Há muitos meses atrás . pouco tempo depois da activação do serviço Netcabo - recebo um telefonema de um comercial da Netcabo que me propunha um negócio irresistível:
Na subscrição do serviço "Internet Security" - que nunca percebi o que faz, e que tinha recusado incialmente, visto que não estava interessado - oferecia-me um desconto mensal de 5 Euros.

Ora, o serviço custava cerca de 3 Euros, o desconto era de 5 - era uma oferta estúpida - mas lá aceitei... Mas só depois de ele me garantir que esse desconto não invalidava nenhum dos outros descontos que eu já possuía.
Assim foi, e lá fiquei eu a pagar 3 euros para ter desconto de 5...

Até que este mês, deparo-me com o pagamento do tal "serviço de segurança", mas sem qualquer desconto!
Aparentemente, este desconto não era vitalício, algo que o comercial convenienentemente se esqueçeu de mencionar. Mas pronto... era de esperar...

Pelo que, envio um email a pedir o cancelamento do dito serviço.

Ora... que me respondem eles?
"Por favor envie o seu número de cliente, BI, NIF" - e ainda - "a assinatura digitalizada"! Tcharam!!!

Então como é!?! Para aderir basta murmurar um "atchim" para o telefone, sem saberem com quem estão a falar - mas para cancelar o serviço é preciso assinatura digitalizada e todos os dados que eles já têm? Mas que é isto?
Daqui a pouco exigem análises ao sangue e ao DNA, não?

Obviamente, é simples - no próximo mês, caso ainda apareça o serviço de "segurança", irei descontá-lo ao valor total da factura.

Sim, que pagar por transferência bancária deu desconto - mas também já acabou - pelo que também vão deixar de me roubar cobrar directamente.
É da maneira que até deixo de pagar até que resolvam a situação do traffic shaping e packet filtering que me tem chateado ao longo destes três últimos meses sem que tenham a decência de me dar uma única resposta honesta.

Bem, em último caso posso sempre dar uso a uma linha ADSL por um ano, enquanto durar a "promoção".

1 comentário:

  1. Bem Vindo ao mundo novo das telecoms... Aqui no Brasil são CAMPEÃS de reclamações junto as Procuradorias de Defesa do Consumidor. Desligar um telefone ou cancelar tv por assinatura, ou sair de uma empresa de telefonia celular exige paciência COSMICA, algo como alcançar o nirvana sem sair da sua cadeira por uma ou duas HORAS!!!... Ontem saiu uma nova determinação EXIGINDO que qq telefone seja cancelado em até 24 H e com atendimento rápido. É isto ou mais multa para elas... Vamos ve no que dá!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails