Devo confessar que já me tinha lembrado disto - que posso dizer? sou um visionário!
Desde que fiquei em estado de choque ao sentir o meu veículo a emitir aquele som e vibrações estranhas quando conduzi pela primeira vez sobre aquelas faixas sonoras que ladeiam as nossas estradas, anos atrás, que pensei imediatamente: "Ei! Isto podia ser usado pra mandar músicas ou mensagens!" (em vez do "bzruuuuuuuuuuuuuummmmmmmm")
Obviamente, passados todos estes anos, eis que os Japoneses me "gamaram" a ideia. Eu sabia que devia ter patenteado isto! tsk tsk.
Então do que se trata?
É simplesmente uma estrada onde os veículos ao passarem sobre estas faixas musicais podem ouvir uma música. Para isso, devem apenas manter uma velocidade constante de 44Km/h (ou fazer por isso).
Melhor que palavras é verem o video já a seguir.
Mas ficam já avisados... não esperem qualidade sonora tipo... errr... não esperem qualidade sonora; pronto.
Pra ter sucesso em Portugal, acho que tinham que adaptar a tecnologia para funcionar a 120Km/h - mesmo dentro das cidades e por cima das passadeiras...
domingo, 11 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Em breve teríamos faixas de 3K, 4K, 5K rpm.
ResponderEliminarA lógica do vinil sobre rodas, imagina só o merchandise que isto não vende.
Concertos no autódromo, temas a 2 velocidades, sinfonias a 8 rodas, um mundo...
Giríssimo! Pois eu nunca tinha pensado nisto... É preciso ser-se mesmo criativo :)
ResponderEliminarO que mais me preocupa não seriam as melodias rodoviárias, mas sim os pratos-de-choque dos maestros que conduzem pelas nossas estradas. :)
ResponderEliminarehehe já tínhamos falado disto... acho que deviam adoptar uma track escondida para quando se baixasse demasiado de velocidade ou se se afastasse muito da faixa de rodagem.. tipo: "this is your amiga speaking.. WAKE UP!!!" LOL
ResponderEliminar