domingo, 18 de novembro de 2007

Advogado processa casal McCann

Um advogado Britânico apresentou queixa na Polícia de Leicestershire contra o casal McCann por negligência em relação aos filhos.

O advogado, que também é pai de 2 filhos, decidiu agir por ver que nem a polícia nem os serviços sociais se mexiam em relação ao facto do casal ter deixado os seus filhos sozinhos por um período significativo.

Como ele próprio diz:

«O que me preocupa é não ter havido qualquer acção movida pelas autoridades, nomeadamente pela polícia e pelos serviços sociais de Leicestershire», sustenta.

Já discuti isto com amigos, e de facto ninguém acha muito normal o que os McCann fizeram, e já era altura de alguém se chegar à frente e tirar os paninhos quentes de cima da ferida e começar a apontar o dedo, porque de facto o modo irresponsável como se comportaram não pode ficar impune.

Quanto ao desaparecimento da Maddie... isso são outros quinhentos...

via [ Portugal Diário ]

2 comentários:

  1. realmente foram imprudentes. na nossa sociedade isso era visto logo como negligência paternal e já estavam sem os outros filhos.

    mas dou-te um exemplo.
    em tempos, na oprah o assunto era mulheres de 30 anos pelo mundo fora (até entrevistaram uma portuguesa e ficou mal vista porque evidenciaram o que não deviam na entrevista).

    e se não me engano foi lá uma da islândia (se não era islândia era coisa parecida que o país era gelado na mesma e comiam tubarão podre e eram todas lindas, louraças e magrelas e afins). e o país dela era considerado o mais seguro do mundo. tal era que um dos exemplos que dava era que todas as mamãs entravam em lojas e deixavam os bebés à porta, sim na rua, dentro dos carrinhos, bem agasalhados e lá iam elas.

    primeiro porque era seguro. segundo porque era mais fácil ir às compras. e terceiro porque os bebés precisam daquele ar fresco (fresco para elas, para nós bem gelado) para se irem habituando. bebés de meses, pah.
    e aquilo é cultural. é normal.

    por isso condeno que um pai deixe um filho no quarto e vá jantar. mas se calhar para eles é normal.
    (ou não, porque se foi um advogado inglês a apresentar a queixa, afinal não é tão normal assim).

    ou seja... comentei isto tudo para nada :P

    ResponderEliminar
  2. boa cena essa da Islândia!!! ;D

    acho que é normal em quase todo o mundo os pais irem jantar e deixarem os filhos no quarto...

    mas agora, irem jantar fora de casa? eles não estavam a jantar no quintal ou no terraço dos vizinhos, estavam num restaurante bem afastado do apartamento! Os míudos são pequeninos caraças... :/

    Aí foram muito irresponsáveis!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails