quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Serviços do google na mira da censura.

O Guardian noticiou hoje que o Google Earth tem sido utilizado pelos militantes palestinianos para ajudar a planear ataques sobre o exército isrealita e outros alvos estratégicos.

Não é a primeira vez que o google é "acusado" de ser uma fonte de informação útil para os terroristas, tendo sido alertado esse risco pelas autoridades britânicas em Janeiro deste ano, e logo a seguir vindo dos americanos.

Já em setembro ouvimos falar no Comissário Europeu que quer bloquear as pesquisas na internet (palavras como bomba, genocídio ou terrorismo) e alguns meses antes ouvimos falar do escândalo causado pelo novo serviço google street view (navegar na rua através de fotos como se estivessemos mesmo lá) em que surgiram logo queixas do género: "ahh!! vê-se o meu gato á janela e tal...". Tenho a certeza que andou o mundo inteiro a ver o gato da senhora... depois da dita cuja se ter queixado, claro!!! :D

Este sinais todos levam-nos a pensar o caminho que tudo isto tem vindo a seguir... Censura! Se a internet veio ligar este mundo global (e o google tem um grande peso aqui), a censura vem desligar, não tenham dúvidas. Há sempre razões que a própria razão desconhece para se limitar as liberdades do povo, e os sinais estão todos aí. Basta olhar para os americanos e os ataques terroristas que sofreram (perpetuados por quem, é história para um post de conspirações) e o seu renovado Patriot Act para ver em primeira mão os efeitos da limitação de liberdades.

Eles andem aí...

...run for cover!

o_0

2 comentários:

  1. Deviam acabar com a internet toda, e os telefones, e as TVs, e os computadores, e o papel, e as canetas.
    Tudo isso são ferramentas do demónio!
    Buahhhahahahahaha

    ResponderEliminar
  2. Faz-me lembrar o Dick Cheney q mandou o google esborratar a imagem da sua residência oficial.

    O próprio artigo do Guardian diz que eles usam o Google Earth para comparar com os MAPAS que têm. Então e os mapas em papel, não se censuram???

    Como o google earth é "high tech" e tem imagens de satélite, é um perigo... mas os mapas, essa reles tecnologia em papel e q já existe á centenas de anos, já não fazem mal nenhum.

    PS: E quem quiser criticar os Palestinianos, que imaginem os isralelitas a tomar conta do seu país, usurpar as suas terras, demolir as suas casas, queimar as suas aldeias, restrinigir cada vez mais a sua liberdade de movimentos, e castigar toda a população com coisas q vão desde cortes electricos a bombardeamentos quando há ataques terroristas. Digam-me lá se não faziam o mesmo ou pior q eles???

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails