sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

DHL prega partida aos concorrentes UPS/TNT


A rivalidade entre as marcas e as guerras publicitárias não são nada de novo (e não se limitam apenas à Samsung vs Apple) mas nem sempre o resultado é tão bem conseguido quanto este que a DHL conseguiu, ao fazer com empresas de entregas concorrentes lhe fizessem publicidade gratuita.



A DHL contratou empresas como a UPS e TNT para entregar uns volumosos volumes em endereços complicados, para que os funcionários tivessem que andar às voltas com enormes caixas que diziam em letras grandes "A DHL é mais rápida". O pormenor engraçado é como isso foi conseguido.

A DHL  imprimiu as caixas com tinta sensível à temperatura, e colocou-as numa câmara frigorífica, fazendo com que no momento da entrega parecessem uma vulgares caixas completamente pretas. Mas durante a entrega a temperatura ia regressando ao normal, e a mensagem publicitária embaraçosa ficava visível - e nessa altura já não cabia ao funcionário decidir fosse o que fosse.

Bem jogado DHL, bem jogado... agora só têm que ficar de olhos bem abertos, pois os concorrentes também deverão estar a preparar uma resposta à altura. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails