segunda-feira, 1 de abril de 2013

Depósitos em Portugal também Vão Servir para Pagar Défice


Depois de Chipre ter subtraído 30% a todas as contas bancárias de valor superior a 100 mil euros, é a vez de Portugal se sentir incentivado a seguir a mesma técnica. No entanto em Portugal a táctica utilizada será ligeiramente diferente: em vez de aplicar 30% a quem tiver mais de 100 mil euros, por cá Vitor Gaspar achou que seria mais produtivo aplicar uma taxa de 70% a quem tiver menos de 250 mil euros - e que será de aplicação recorrente todos os meses.

Com esta medida o Governo espera poder resolver o problema de uma vez por todas, e evitar a necessidade de mais ajuda externa. Vários especialistas em economia vieram aplaudir esta medida dizendo que se trata de uma terapia de choque que irá catapultar a economia nacional para o topo da tabela europeia, e que rapidamente nos permitirá ter um crescimento que será considerado de referência na UE.

Segundo esta nova direcção, a solução para a crise passa por não deixar dinheiro na mão dos contribuintes e trabalhadores, e garantir que todos os euros são canalizados para financiar os bancos, sistema político, e demais interesses que habitualmente ficam escondidos - e que finalmente poderão vir a dar a cara e assumir-se como parceiros públicos com total interesse no bem estar nacional.

As associações de empresários e empreendedores vieram também saudar esta medida, dizendo que assim se incentivam os portugueses a que tenham sucesso para atingirem o patamar dos 250 mil euros que lhes permitirá passar ao "clube dos ricos" e livrarem-se desta taxa recorrente.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails