segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pedofilia na Igreja chega ao Papa

A igreja parece não se conseguir ver livre de escândalos sexuais, que agora sobem de tom ao ser divulgado que estes casos atingem já o círculo de influências próximo do próprio Papa Bento XVI, precisamente a diocese de um Cardeal encarregado de tratar destes assuntos dos escândalos de pedofilia que mancham a Igreja Católica.

Escutas telefónicas de um Padre Italiano, Riccardo Seppia, de 51 anos, dão conta de que o mesmo estaria a usar um fornecedor de droga para que lhe arranjasse miúdos de 14 anos - porque os de 16 já seriam "demasiado velhos" - e dando até indicações de onde os poderia encontrar: nos centros comerciais, procurar crianças problemáticas com problemas familiares.

Como sempre a pedofilia é um problema que transcende a religião ou qualquer tipo de profissões, mas tal como se deve punir ainda mais severamente um crime quando este é cometido por um agente da autoridade que deveria zelar pela nossa segurança; parece-me que também este tipo de casos deveria - ao contrário do que acontence na maior parte das vezes! - ser punido de forma exemplar, já que se tratam de pessoas que supostamente têm o dever de educar e moralizar os seus "protegidos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails