Parece que a moda da caça-à-multa já se expandiu a outros países. Em Inglaterra, facturar à custa dos condutores nem sequer obriga à instalação de SCUTs: basta deixar um automóvel da polícia equipado com câmaras, a vigiar um pequeno sector de uma estrada de acesso a um parque... que está marcado como faixa de BUS.
Quem pretender entrar no parque é confrontado com duas situações: ou têm que usar a faixa do BUS por cerca de 20m, ou ir dar a volta.... num percurso que os obriga a fazer mais 2Km!
Não é portanto novidade nenhuma que em sete meses, tenham já sido apanhados (e multados) mais de 3000 condutores, que têm acusado o município de "caça à multa".
... Relembrem-me lá, se os políticos e autoridades não estão nos postos em que estão para servir o povo? Tem alguma lógica obrigar a que se faça mais 2km em vez de permitir que se façam 20m? (E ainda por cima, estando ao corrente desta situação por forma a facturar à custa de quem faz o que tem mais lógica?)
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu sou imensamente pacifista, mas uma caça à multa descarada assim por causa de 20m ou 2km? No dia seguinte a receber a notificação da multa ia lá dar umas naifadas nos pneus do carro. Ai era certinho!
ResponderEliminarAcham que fazem caça à milta em Portugal? Eu que sou um caso de apanhado nas teias da caça, 2 meses sem carta por causa de uma situação muito parecida com esta, sei bem como é lá fora, em inglaterra ou andas a 30 milhas nas cidades ou estás lixado.
ResponderEliminar