segunda-feira, 14 de março de 2011

É Preciso Ter Bolas... de Golfe

Enquanto as manifestações "rascas" vêm e vão, o gasóleo sobe e desce, os pobres ficam cada mais pobres, e os ricos cada vez mais ricos; o precário equilíbrio que regula a sociedade parece ficar cada vez mais... desiquilibrado.

Como todos os que tentem expurgar os seus demónios numa visita semanal a um ginásio poderão atestar, a passagem do IVA de 6 para 23% foi apenas mais um dos muitos "rombos" que têm sentido na carteira.

Mas, quais heróis estóicos, muitos poderiam até sentir que perante as adversidades (que só parecem afectar alguns), estavam apenas a contribuir um pouco mais para tirar o país do buraco...

Afinal, mais uma vez se prova que afinal, quem usufrui é mesmo quem mete o país no buraco - ou melhor dizendo, quem aponta a ele. É que afinal, parece que a muito democrática arte e desporto do Golfe - coitadinha - parece ter direito a tratamento especial, e poderá ver o seu IVA reduzido novamente para os 6%.

Parece que o segredo está na interpretação.

Ora raios... eu já tentei isso uma vez, e a mim só me lixaram... É que parece que há umas interpretações que valem mais que as outras... E quem se lixa - já o ditado o diz - é o "mexilhão"!


P.S. Já vos disse para verem o Inside Job? Vejam. Vejam que não se irão arrepender.

1 comentário:

  1. Acredito (e especialmente numa altura destas, onde se pedem sacrifícios a TODOS os portugueses - pedido feito pelo nosso "engenheiro" preferido) no príncipio de equidade.
    Ora equidade é igualdade, imparcialidade, retidão na maneira de agir (vide PRIBERAM), e é algo que continua sistematicamente a não acontecer, e a única igualdade que persiste é que tudo se mantém igual ao antes (pobres a empobrecer, e ricos a enriquecer). E este caso do IVA do "gólf" baixar para 6% evidencia isso mesmo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails