sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vender a Crise

Afinal a solução para a crise é bem mais fácil do que se pensava... Só temos que vender coisas para ganhar dinheiro! E não havendo mais nada para vender... venda-se a própria dívida!
E afinal, até parece que dá lucro!

E precisamos nós de especialistas em economia para estas coisas... tsk tsk...

(E o mais engraçado é que tudo isto tem origem no que uns certos tipos decidem publicar, os ratings e coisas que tal...)

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. "Venda-se a própria dívida"?
    "dá lucro"?

    Acho que não entendeste a notícia.
    Venda de dívida significa contrair dívida.
    Ou seja o Estado endividou-se em mais 1680 milhões de euros, e a preços bem mais caros do que tinha feito anteriormente, com taxas de juros mais elevadas, pois certas agências de rating cortaram o rating de Portugal.

    Espero ter ajudado a esclarecer.

    ResponderEliminar
  3. @l1m0n3s

    Sim, eu sei! Era um post satírico! :)

    ResponderEliminar
  4. Portugueses a comentar finanças públicas e de clubes de futebol dá nisto, pensam que estão a fazer piada e não estão.

    Desculpa lá Carlos mas é verdade por norma nestes assuntos acertas ao lado, pois não sabes a terminologia e não sabes filtrar a informação política.

    ResponderEliminar
  5. @Nuno
    Ou então há pessoas tão "formatadas" na terminologia q não conseguem dar um passo atrás e ler isto da forma que era pretendida: com ironia.
    E nem vamos falar da surrealidade das "economias" internacionais e especulações... Já sabemos que isso é tema para vulcanolagos islandeses. ;P :)

    ResponderEliminar
  6. Mas quem disse que não entendi a ironia??? O problema é dar ouvidos ao governo e criticar o rating ter descido. Desceu e com muito razão, pois o risco da dívida pública portuguesa aumentou.

    Também posso dar montes de exemplos qd não dar ouvidos à oposição pois na realidade eles todos só querem uma coisa, agarrar-se ao poder, e ninguém está interessado nos factos, olha o exemplo da aeroporto de "alcochete" é muito bom para quem não sabe não é em alcochete, ou seja não é na margem sul (faixa alcochete -alamda) para quem for da linha cascais sintra é bem mais longe que a OTA.

    Rir a bom rir são os comentários às contas dos clubes de futebol, qq português comenta o passivo de um clube mas "nenhum" sabe o que é um passivo.

    ResponderEliminar
  7. Certo, mas é mesmo para "desabafar" que muitos dizem o que dizem.
    O problema (na minha opinião) é quando alguém se acha um entendido na matéria - coisa que, por exemplo, eu nunca pretendi ser: nem em economia, nem em política, nem em futebol, etc.
    Escrevo apenas sobre as coisas que, sérias ou não, certas ou erradas, me fazem pensar e me dão inspiração para escrever estas coisas.

    Pior seria se eu estivesse para aqui a dizer que o rating está certo ou errado e a afirmar a pés juntos que sim ou não.
    (Coisa que nunca fiz... nem me parece que venha a fazer...)

    ResponderEliminar
  8. »» economia politica simples e fácil.

    1º faz alguns investimentos em sectores seguros que não vão ser prejudicados com a crise e outros que só lucram se houver crise.
    2ºpasso você cria uma crise num determinado sector lógico que os sectores de seu investimento estará seguro.
    3º passo faz tudo para que seja colocado fora do poder.
    4º alimenta que a crise e inflama bastante quanto mais melhor e maior o lucro dos investimentos anteriores.
    5º vende a crise com lucros para seus investimentos anteriores.
    6º sair do governo com uma boa reforma e milionário.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails