sábado, 27 de março de 2010

Sonho Espacial com os Pes... na Lua

Para quem duvidar que "o sonho comanda a vida", eis uma história (inacabada) que me parece a prova disso mesmo.

Após 37 anos, um rover lunar soviético foi finalmente descoberto na superfície lunar.

Pode não parecer um feito importante, mas para Richard Garriott foi um momento fulcral. Filho de um astronauta, Richard tinha o sonho de seguir as pisadas do seu pai - um sonho que foi interrompido quando um médico lhe disse que a sua visão deficiente o excluiria no impiedoso processo de selecção de astronautas da NASA.

Para muitos, esse teria sido o fim do sonho, para Richard Garriot foi o início de uma batalha para conseguir alcançar as estrelas. Desde então que Garriot tem feitos todos os possíveis para impulsionar a privatização do espaço e permitir o seu acesso às pessoas "comuns". Em 2008 conseguiu, sendo o primeiro filho de um astronauta a ir ao espaço, ficando alojada na ISS (estação espacial internacional.)
(Claro que o facto de ser um muito bem sucedido programador de jogos vídeo e ter muitos milhões no banco, ajudou! :)

E que tem isto a ver com o assunto?... É que o tal rover Lunokhod 2 que foi agora descoberto pertence a Richar Garriot, que o adquiriu num leilão em Nova Iorque em 1993 por $68.500 USD.
Agora que o seu paradeiro foi descoberto, Richard planeia já regressar ao espaço, e tem esperanças de que o possa ver com os seus próprios olhos, a partir de uma órbita lunar... ou quem sabe, colocando os pés na Lua!

É bom ver que nem todos os sonhos estão destinados a ficar por realizar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails