quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Mundo a Metro

É "engraçado" ver que o país que muitos consideram como uma referência mundial em muitas áreas... é um dos mais atrasados num dos elementos fundamentais: as unidades de medida.


É mesmo verdade... contra todo um planeta capaz de entender o que é um metro ou um quilómetro, que 40ºC é muito calor e que 0º é frio... os EUA permanecem na sua "ilha", acompanhados apenas por dois outros países (Libéria e Burma) que não utilizam o sistema métrico.

(E se pensam que isto é algo sem interesse, relembro que já ocorreram graves acidentes por causa das confusões das medidas diferentes - como um avião que levou menos combustível por causa das confusões litros/galões.)

[via Matador Abroad]

3 comentários:

  1. Bem... haverá que considerar toooooda a área a azul, em que a velocidade ainda é referenciada em nós e a distância em milhas... e toda a atmosfera, onde a altitude é referenciada em pés e a distância em milhas...

    ResponderEliminar
  2. Tal como na área naval... onde as milhas náuticas ainda perduram.

    ResponderEliminar
  3. E uma sonda a marte que como foi feita por duas equipas (USA e UK) levava um erro de medida e espetou-se direitinha no chão.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails