quarta-feira, 26 de março de 2008

Os Condutores Maximalistas

É o que eu sempre disse, se falta de inspiração houvesse para escrever coisas neste blog, basta passar cinco minutos a conduzir nas nossas estradas que logo inúmeros tópicos surgem como por magia.

A "aula" de hoje é dedicada a uma espécia que infelizmente não se encontra em vias de extinção: os maximalistas a.k.a. os disco-nighters a.k.a. os (e)strobbers.

Estes condutores são aqueles que, no pico da escuridão da noite, e circulando sempre pela faixa da esquerda (a da direita, estou cada vez mais convencido que foi feita propositadamente só para mim e mais meia dúzia de condutores) começam a mandar flashadas de máximos no intuito de causar algum ataque epilético aos condutores que circulam em ambos os sentidos.

Não sei qual será a razão: talvez algum tique nervoso que tremelica sobre o comando que liga os máximos.

É que, se assinalar a presença com um toque nos máximos durante uma ultrapassagem quando se suspeita que o veículo que circula na direita se vá colocar à nossa frente é algo lógico e com sentido; fazer o mesmo quando a estrada está completamente desimpedida, enquanto se está a quilómetros de distância, e continuamente... resulta no tal efeito estroboscópico que seria mais apropriado a uma discoteca ou festival de luz&som!

Tenham cuidado... eles andam aí!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails