domingo, 3 de maio de 2015

Campanha de sensibilização mostra os rostos de quem deita lixo para o chão usando DNA


É inacreditável que em pleno século XXI tantas pessoas continuem a comportar-se como se o nosso planeta fosse um balde do lixo, esquecendo-se que atirar lixo para qualquer lado acaba por ser o equivalente ecológico a despejar o lixo na nossa própria casa. Em Hong Kong, isso inspirou a uma campanha de sensibilização que procurou mostrar as pessoas que o fazem, usando o DNA.

A campanha apanhou lixo deitado para o chão, e analisou o ADN, criando imagens "prováveis" de como seriam essas pessoas (a fiabilidade de tais sistemas é duvidosa, tendo que se assumir inúmeras variáveis, mas para o caso, isso acaba por ser irrelevante). Depois expôs essas imagens em cartazes publicitárias, acompanhadas pelo lixo que os identificou.

Quase dá vontade de que a identificação fosse mesmo "a sério", e se fosse devolver o lixo a casa destas pessoas - ao estilo da vontade que tenho de ir pegar nas pontas de cigarros que muitos condutores atiram para fora dos seus carros, e voltar a atirá-las lá para dentro com um "Olhe, deixou cair isto. Não tem que agradecer..." :P


1 comentário:

  1. Ainda ontem vi uma lata de Red Bull a voar disparada do interior de um carro...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails