sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Fotógrafos incomodados com carro amarelo em aldeia pitoresca
Bibury é uma pitoresca aldeia britânica, onde as suas casas em pedra atraem turistas e fotógrafos de todo o mundo. Mas recentemente tem sido alvo de queixas por parte de alguns fotógrafos, que são confrontados com a presença de um automóvel amarelo que lhes "estraga as fotografias".
O automóvel pertence a um dos residentes, com 82 anos, e que vive lá há mais de uma década, e estas queixas já resultaram no apoio por parte dos seus vizinhos, que dizem que ele tem o direito de ter o carro que bem entender, e de estacionar à porta de sua casa, uma vez que não existem garagens.
Como se deveria proceder nestas situações... deveriam os residentes ser obrigados a ter em conta o enquadramento histórico/turístico do local onde moram; ou será descabido que turistas e fotógrafos simplesmente critiquem aqueles que por lá vivem todo o ano? (Em último caso, será que se deveria obrigar estes residentes a esconderem os automóveis e recorrerem a cavalos e carroças para ficarem "melhor enquadrados" com a paisagem? :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Irrita-me bastante isto de termos de viver em função dos turistas... Afinal a aldeia serve para viver ou para ver?
ResponderEliminar