Não deixa de ser triste... muito triste... quando vemos um polícia a ameaçar uma protestante no G20 em Toronto que estava a - imaginem só - a lançar bolhas de sabão!
Segundo o agente, caso uma dessas bolhas o tocasse, seria um acto de agressão, e o que é certo é que detiveram a rapariga.
Sim, todos temos direito a acordar mal dispostos - mas quando se é um agente da autoridade, espera-se que se tenha um comportamento à altura... e andar a prender pessoas que fazem bolhas de sabão... não me parece que faça parte do currículo!
domingo, 18 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bolhas de sabão são perigosíssimas! Agora até há umas pistolas q lançam bolhas de sabão, logo bolhas = balas. Está explicado!
ResponderEliminarTem aqui o video a contar a história toda em volta dessa situação:
http://www.youtube.com/watch?v=bVwXOKZh4Os
Mas no Canadá, país ao qual geralmente associo mentalidades "evoluídas", tolerantes e pacificas, a policia até já fez coisas piores. Em 2007, 3 policias infiltraram uma manifestação de sindicatos de modo a provocarem os colegas e justificarem uma carga policial:
http://www.youtube.com/watch?v=BWbgnyUCC7M
http://www.youtube.com/watch?v=XOzd5LT2g-8
E depois de se esquivarem, as autoridades acabaram por admitir oficialmente q eram de facto policias:
http://www.youtube.com/watch?v=gAfzUOx53Rg
Achei revoltante quando vi este vídeo no outro dia :s
ResponderEliminarSó me apetecia espancar o homem!! GRRR
Experimentem mandar bolhas de sabão para a vossa cara. Ou melhor, esqueçam as bolhas e a cara e fiquem apenas com o sabão e os olhos. O efeito do sabão nos olhos é irritante. A menos que seja aquele shampoo que não provoca lágrimas! Se eu fosse o polícia teria pedido para não o fazerem. E se continuassem a fazer seria desrespeito à autoridade!
ResponderEliminarFaz falta Policias assim tão sensiveis como estes nos nossos bairros problemáticos. Se estes se irritam com bolinhas de sabão, o que seria por cá, com eles aos tiros e a atirar coisas e com insultos, etc.
ResponderEliminarDá que pensar!
pronto afinal aqui também há polícias
ResponderEliminare o de cima é da SIS