Um estranho caso de uma queimadura está a gerar bastante controvérsia, ao revelar uma tatuagem completamente renovada sob uma versão completamente "gasta" à superfície da pele.
Uma foto de uma mão com uma tatuagem de uma rosa azul, que no exterior tem o aspecto de uma tatuagem "tradicional", mas que debaixo de uma zona queimada da pele revela cores vibrantes, está a deixar em alvoroço a comunidade de fãs de tatuagens. Para muitos, a manobra não passa de algo criado no Photoshop, para outros vai dando origem a uma discussão sobre a derme e epiderme, e de onde fica alojada a tinta das tatuagens - sendo que na verdade as tatuagens são efectivamente desenhos sob a pele, para resistirem ao habitual processo de renovação da mesma.
Por essa perspectiva, as tatuagens são efectivamente desenhos que estamos a ver através da pele, fazendo sentido que, se se remover essa camada exterior, se possam ver as cores originais utilizadas. Mas há quem diga que isso não é possível... mesmo não sendo caso único. Há alguns anos, um caso idêntico revelou precisamente o mesmo efeito, após uma queimadura num braço.
... Resta relembrar que a eventual tentação de fazer reviver uma tatuagem através deste método não é nada recomendado... como qualquer pessoa que tenha sofrido queimaduras desta gravidade poderá confirmar.
Sem comentários:
Enviar um comentário