Críticas, críticas, e mais críticas... E tudo o que de mal se passa em Portugal.
(e no Mundo)
sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Mendiga chinesa é afinal uma idosa abastada
Não faltam histórias de mendigos e pedintes que, no final do seu "turno", se afastam um pouco do seu local de "trabalho" e trocam de roupa e entram em carros dispendiosos, para regressarem às suas casas. E agora temos mais uma mendiga chinesa a juntar a este grupo.
Uma mulher de 79 anos na China que passa os seus dias a pedir dinheiro numa estação de comboio, tem afinal uma situação financeira bastante confortável, habitando uma vivenda com cinco andares com o resto da sua família, que se descreve como estando "bastante bem" na vida, possuindo diversas propriedades, uma fábrica, contas bancárias em diversos bancos, etc. Uma vez que a mulher não liga aos apelos da família para parar com os peditórios, o próprio filho já chegou ao ponto de distribuir fotos dela com a mensagem de que as pessoas não lhe devem dar dinheiro.
A mulher defende-se dizendo que não quer ficar fechada em casa o dia todo, e que está a "ganhar" dinheiro para mais tarde poder pagar a uma pessoa para tomar conta dela quando ficar mais velha.
Sem comentários:
Enviar um comentário