Estou a ficar profundamente assustado com os (maus) hábitos dos condutores portugueses.
Não é que, nestas últimas semanas, tem sido impossível não me cruzar com um qualquer veículo cujo condutor vá a falar ao telemóvel!?!
E o pior é que a tendência tem sido para o número de "telemobilistas" aumentar drasticamente.
Ao conduzir a caminho de casa, equanto esperava pacientemente num entroncamento para poder seguir viagem, não é que dou por mim a contar os condutores a falar ao telemóvel e fazer as habituais "acrobacias" com uma só mão: um, dois, três... em 12 automóveis, 10(!) iam a falar ao telemóvel!
E o pior de tudo, é que isto não é um infeliz acaso estatístico... eles andam mesmo nessas estradas!
Hoje de manhã, para cúmulo dos cúmulos, era um condutor de um autocarro de transportes públicos a conduzir e a palrar alegremente. Já não sei onde isto vai parar...
Custa muito investir meia dúzia de euros num auricular, ou usar um sistema "mãos-livres"?
Por muito que eu considere algumas multas injustas, estas são daquelas que eu não tenho pena nenhuma que estes telemobilistas contribuam para reduzir o défice.
totally agree!!! Pimba!!! ;D
ResponderEliminarcada asneira que vejo na estrada, cada melro atropelado... digo logo "olha de certezinha que vai ao telemóvel".. e não é que acerto sempre? E os que escrevem sms's são os piores... confesso que destes só apanhei gajas a alternarem entre olhar para a estrada, olhar para o telemóvel quase escondido pelo volante... medo.. muito medo o_0
Confesso que eu já fui um desses... mas nada que uma multa de €120 não cure. A partir daí, nunca, mas nunca mais me atrevi... Sinceramente, acho que é um excelente remédio, só não percebo porque é que fui das poucas pessoas que tive de o tomar...
ResponderEliminarem vez de andarem a por portagens "virtuais", mais valia porem um centro de pagamento de multas para quem anda a conduzir e a falar ao telemovel - ja dava para pagar todas as portagens dos restantes! :)
ResponderEliminarAcho que tens toda a razão. Aqueles tipos que andam aí a palrar po telemovel nem olham pa estrada!! Ainda na semana passada, em Sete Rios (Lisboa), há um enorme cruzamento, que segue para Campolide, do lado contrário para o zoo, a cruzar como quem vai para a Ponte Duarte Pacheco, e para o outro lado a cidade universitária. Bem, vem um a sair da Duarte Pacheco, a falar ao telemóvel, com o sinal vermelho... foi uma sorte não ter sido abalroado pelo autocarro que ia a passar!!!
ResponderEliminar